Duplo profissional e Personal Trainer.

A Pesquisa é a tua melhor ARMA!

A Pesquisa é a tua melhor ARMA!

Há coisas que não gosto nesta geração, mas bolas há coisas do caraças.

Quando era puto se me quisesse inspirar tinha as cassetes de VHS, que ainda adoro, mas que de facto não eram nem de longe tão práticas como o Youtube. Só a chatice de as rebobinar dava-me cabo do esquema.

E andar para trás 10 vezes para ver aquele rotativo lindo do Bruce Lee em cheio na cara do Bob Wall comia a p*ta da fita toda.

bruce         vcr-tape

Hoje em dia se estou em casa sem vontade de treinar basta começar a clicar aqui e ali… Em menos de 5 cliques já estou em pulgas, basta-me ver um excerto de uma palestra motivadora ou uns animais quaisquer a levantar cargas pornográficas.

tony1  5ee5bc6de8aeb6840ad769f4664201e6  froning

Também ando viciado nos Podcasts, que basicamente são clips de som ou mesmo em vídeo de malta a ter conversas durante horas. Entrevistas mais descontraídas, obviamente de temas que me interessem como o Curling:

curling

Nahh!!! Continuo sem entender patavina deste ‘desporto’…

Mas agora a sério, isto dos Podcasts tornou-se uma espécie de Guilty Pleasure – descobri que se limpar/arrumar a casa e lavar a loiça enquanto os oiço até torna estas tarefas aparentemente horrendas em algo prazeroso, imagine-se!

Para não falar de que é uma gestão do tempo optimizada – fazer tarefas absolutamente necessárias enquanto aprendo! E ganho uma pica descomunal para treinar, se for esse o tema central da entrevista.

maxresdefault (1)  img_7091

A pesquisa é e sempre foi, juntamente com o descanso e a alimentação, o COMBUSTÍVEL do treino. É lenha para dar fogo à nossa proactividade!

Temos hoje cada vez mais fontes desse combustível à disposição.

Estamos na melhor era para nos tornarmos todos mais auto-suficientes no que diz respeito ao nosso Fitness. É essa a base do objectivo das Dicas do Salgueiro – reunir as condições necessárias (bases) para criar com os nossos corpos. É um processo tão vantajoso que se repercutirá não só no físico mas acima de tudo no mental.

Ninguém nos vai dar nada só porque sim, teremos de ir à procura, de ir buscar. E é preciso ter muito cuidado onde passamos a maior parte da nossa pesquisa. NÃO ESQUECER que há por aí muito veneno para o cérebro…autêntico açúcar que pode minar o nosso processo. Procura sempre aquilo que te faz evoluir e ser cada dia um pouco melhor que ontem.

Gosto daquela frase ‘onde não puderes amar, não percas tempo’… Vou modificá-la para este caso específico:

‘Onde não puderes aprender, não percas tempo’.

Boas pesquisas!

Showing 9 comments

  1. Também arranjo motivação a ver alguns vídeos no Youtube, mas nunca tentei assistir ou ouvir Podcasts.

  2. Alguns podcasts que aconselhes?

    Aproveito para fazer outra pergunta que ando para fazer há algum tempo. Tendo em conta que o crossfit é uma modalidade que trabalha todo o corpo, mas como fazes para planear os treinos, de forma a não trabalhar os mesmos grupos musculares do dia anterior, ou pelo menos não dá mesma forma?

    PS: o manual é um espectáculo 🙂

    Obrigado por tudo o que partilhas sem pedir nada em troca, um abraço.

  3. és o maior, dos maiores exemplos de um atleta português e daquilo que o crossfit é feito!
    já agora, aquela tua mini dança no manz, no portugal fit com aquelas tres bailarinas foi do caraças!

  4. Salgueiro!!

    Eu a pensar de que era o único a ouvir Podcasts… cada vez que fala nisso aos amigos, recebo olhares estranhos, parece que estou a dizer que a lua é feito de queijo :p xiça 😉
    Um que recomendo vivamente para rir, é o Podcast do Bill Burr, “monday morning Podcast”… contém humor, Fat shaming, e de vez em quando ouve-se a música inspiradora para ir ao Gym 😀 ehehehe

    Continua o bom trabalho … Abraço!

  5. Boas, Salgueiro

    Também sou um grande viciado em podcasts, é uma boa maneira de ouvir outras opiniões sobre algum tema que nos interesse, ou até aprender sobre um tema tenha interesse mas que nunca li muito sobre o assunto. Pesquiso muitos treinos no youtube, aliás, foi assim que encontrei as dicas do Salgueiro.
    Aproveitava para te fazer uma pergunta: Numa dessas pesquisas pelo youtube, vi alguns vídeos sobre uma app, a freelectics, em que elogiavam-na e mostravam os resultados ao fim de algumas semanas. Tens alguma opinião sobre essa aplicação, vale a pena?

    Obrigado pelos vídeos e pelo site :D.

    Continuação de um bom trabalho 🙂

  6. Confesso que os podcats é uma admirável mundo novo para mim, alguma sugestão por onde começar? Haja inspiração, que é sempre bem-vinda!

    Obrigada pela partilha

  7. Sem dúvida! Barbell Shrugged e Tim Ferris Podcast são os que mais gosto. Joe Rogan Experience também 🙂

  8. Muito boa dica, já alguma vez pensaste em fazer Podcasts? Seja num modo “Conversa de Balneário”, como diálogos com atletas amigos, pessoas que partilham a mesma experiência ou só PT talk?

  9. Sem dúvida ! Uma ideia a desenvolver em breve 🙂

Deixa um comentário