Duplo profissional e Personal Trainer.

TOP 10 Melhores Lutas em filme!

TOP 10 Melhores Lutas em filme!

Começo por dizer que esta lista é minha, minha e só minha 🙂

São as minhas lutas favoritas, sendo que predomina o meu estilo favorito de coreografia – Anos 80 de Hong Kong.

Não é que não haja carradas de lutas igualmente muito boas mas estas foram aquelas que mais quis ver, rever e rever over and over desde puto.

Sugere as tuas favoritas na secção dos Comentários!

Enjoy!


10º LUGAR

ARMOUR OF GOD (Guerreiro de Deus)

Jackie Chan contra quatro meninas! Artísticamente exímia, cheia de componentes brutais, como, obviamente a comédia!


9º LUGAR

POLICE STORY 2

Jackie Chan no Playground contra mil gajos. Não encontrei melhor vídeo, mas dá para ver a animalidade coreográfica e quedas abusadíssimas!


8º LUGAR

TOM YUM GOONG (The Protector)

Tony Jaa numa luta épica nas escadas. O que mais me fascina nesta luta é não ter cortes… Toda gravada num plano de sequência, o que implica um timing nada menos que ultra rigoroso.


7º LUGAR

EASTERN CONDORS

Nesta sequência final vemos o Yuen Biao, Sammo Hung e Yuen Wah a lutar. A imagem não está grande coisa mas isto é épico! De referir que o Yuen Wah foi duplo do Bruce Lee no Enter the Dragon.


6º LUGAR

DRUNKEN MASTER (O Grande Mestre dos Lutadores)

Jackie Chan vs Hwang Jang Lee. O estilo ‘bêbedo’ contra um pontapeador de topo. Luta longa e cheia de comédia, impressionante.


 

5º LUGAR

FISTS OF FURY

Sequência final de luta, em que o Deus Bruce Lee irrompe pelo Dojo a dentro e rebenta os japoneses todos. No fim luta com este senhor, de seu nome Bob Baker. O carisma do Bruce e a pinta dos seus golpes dão vontade de estragar a fita VHS a rebobinar para rever vezes sem conta.


4º LUGAR

POLICE STORY

Luta no Centro Comercial. Por muito considerado o melhor filme do Jackie, e ainda por cima realizado pelo mesmo. Quedas, vidros, motas… um autêntico 10 em 1… Tem de tudo!


3º LUGAR

WAY OF THE DRAGON

Bruce Lee vs Chuck Norris no Coliseu de Roma. Em entrevistas soube que esta luta foi um ‘bate bolas’ entre os dois de modo a se chegar à coreografia. É por isso que é tão boa…a União fez a Força.


2º LUGAR 

DRAGONS FOREVER (Dragões para Sempre)

Jackie Chan vs Benny the Jet Urquidez, antigo campeão mundial de Kickboxing. Impacto, potência, precisão, comédia… ABUSO! Amo e vejo na boa 5 vezes de seguida… Antes da sexta vez…


1º LUGAR

WHEELS ON MEALS (Pancadaria Chinesa)

Os mesmos intervenientes da anterior. Mas se achavas que a última foi fixe… Repara bem nesta! Esta coreografia exímia conta a história na perfeição. As nuances emotivas dão muita cor à acção.

Para mim a melhor luta que já vi em filme. Nem tenho de pensar duas vezes quando me perguntam.

Showing 2 comments

  1. Boas salgueiro , eu tenho 13 anos e estou a pensar praticar uma arte marcial e gostaria de saber que artes marciais achas mais indicada ! Obrigado por tudo salgueiro!

  2. Boas Salgueiro.

    Fã do Jackie Chan como eu.
    O que eu me ri quando vi o DRUNKEN MASTER. 🙂

Deixa um comentário