Duplo profissional e Personal Trainer.

WOD – Sexta-Feira, 9 Janeiro 2016

WOD – Sexta-Feira, 9 Janeiro 2016

A perna está que nem pode!

Os ombros e os triceps… Também!

Força:
4 x 2 Back Squat (Agachamento)

4 x 1 Squat Clean

Condicionamento Metabólico:
Hero WOD JT
21-15-9
Handstand Push Ups (Flexões em pino)
Ring Dips (Fundos Argolas)
Push Ups (Flexões)

Trabalho Acessório:
2,5 minutos em Agachamento (nos 90º)

Descrição, Objectivos e Resultado:
Força – 4 séries de apenas 2 reps de Back Squat sempre a subir o peso e com descansos ‘à vontade’ entre séries.
Terminei com 2 reps de 160 Kg.

Depois fiz ‘singles’ de Squat Clean. Descansos de cerca de 90 segs. Os pesos foram 110-120-125-130.

WOD – Um ‘Hero WOD’ é o nome que se dá aos WODs por natureza mais agressivos, dedicados a alguém que deu a vida por uma causa, geralmente de cariz militar.

Este especificamente é um teste brutal de resistência muscular, sendo que todos os exercícios trabalham o ‘empurrar’. Os ombros e os triceps ficam a ganir!

Assim, são 21 reps de cada exercício, depois 15 e depois 9. Optei por fazer tudo ‘Strict’, tal como a Samantha Briggs neste vídeo:

Mas o meu resultado não foi tão bom como o dela, demorei 10.35 a terminar… Oh well…

Adaptações para Iniciados:

  • Flexões com pés em cima duma caixa
  • Fundos num banco/cadeira
  • Flexões com joelhos no chão

 

Showing 1 comment

  1. Salgueiro, um treino desse género deve ser feito num tempo +/- reduzido como foi o teu? Ou também pode demorar mais? Ou seja, podemos fazer esses mesmos exercícios mesmo que demoremos mais ou devemos escolher outros exercícios que não nos obriguem a tantas paragens?

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